Entrevista #007 - Felipe Pereira (Starting Críticas)

| |

Olá, galera! Desculpa por ter sumido, eu mal parei em casa esses dois dias. Vida social agitada sai no centro com meu pai. Bom, tanto o Felipe quanto a Lorrayne responderam as perguntas, e como o Felipe tava mais em cima no e-mail, to postando o dele primeiro k
O Felipe Pereira é dono do Starting Críticas, e não consigo me lembrar de nenhum blog que ele já participou k Mas ele é designer e já participou de vários blogs de críticas. Ele é fanzaço de RBR e na entrevista eu foquei mais nisso. Ficou bem engraçado e legal de ler.
Mais informações, certo?
<3



Cecília: Feelipe do céu, te stalkeei (é claro) . Encontrei seu blog de testes e tudo mais, e estou pensando aqui: Por que você não é designer mais?
Felipe: Eu ainda faço designs, mas parei por uns dias porque estou sem tempo para codificação e tudo mais!

Cecília: Vi que o SC é seu primeiro blog de críticas. O que te levou a abrir um blog assim?
Felipe: Eu já fiz parte da equipe de outros blogs de críticas. Então, mim bateu uma saudade de criticar e decidi abrir meu próprio blog!

Cecília: Vi que você é fã de Rebeldes Brasil. Boa parte da sua estadia na blogosfera foi sendo dono de blog para eles (sem contar o Rebeldes Pictures)?
Felipe: Sim!

Cecília: Mas eles estão fechados, só sobrando o Rebeldes Pictures, que não posta notícias. O que ocorreu com os outros?
Felipe: Não estava mas com tempo para atualizar e decidi fechar!

Cecília: Como você reagiu ao final da novela ano retrasado?
Felipe: Eu chorei durante o ultimo capitulo inteiro e fiquei triste por uns dois dias, mas depois eu fui ficando conformado. A novela acabou né uma data não esperada!

Cecília: Você participava do fandom, quero dizer, do grupo de fãs de RBR. Quando a novela acabou, o que mais te estressou no grupo de fãs, ou posers, no caso?
Felipe: Fiquei sim, pessoas assim não podem ser chamadas de "fãs". Posers deveriam ter uma apagão e ter tomar 4 gols em menos de 30 minutos também (socorro!).

Cecília: Mudando de assunto: li algumas de suas críticas, achei elas ótimas. Quem foi sua inspiração para criticar com esse estilo?
Felipe: Acho que todos mim inspiram! 

Cecília: Pergunta irônica: Starting Críticas: Críticas Começando (risos). Veio me a cabeça que críticas ajudam muito blogs que estão começando. Não sei o real motivo do nome, mas a questão não é essa: qual sua opinião quanto a ajuda que crítica trazem aos blogs?
Felipe: Acho que melhora bastante na organização e tudo mais... mesmo nem sempre os donos dos blogs concordando com nossa opinião. Tem gente que não aguenta a verdade (blé)! 

Cecília: Agora sim: Qual o real motivo do nome?
Felipe: Meu inicio como dono de blogs de críticas ~que sem noção eu sou, masoq~. 

Cecília: Uma questão um pouco controversa: eu uso palavra-passe no blog (um pouco diferente, mas não é questão), e vi que seu blog não usa. Antigamente críticas aconselhavam o uso das palavras-passe, mas ela está caindo em desuso. Como crítico, qual sua opinião?
Felipe: Eu acho assim, muitos usam pra comprovar que a pessoa leu as regras. Hoje em dia as regras da maiorias do blogs são tudo as mesma e muitas pessoas entediadas não leem as regras e vai logo copiando a palavra a passe - como eu - que é mas importante. Por isso acho desnecessário! 

Cecília: Não é mais sobre o blog (risos). O primeiro layout do blog, feito pela Ellen, é com a Miley Cyrus. Te stalkeando percebi que você é fã de Jessie J, Lorde e a Miley, claro. E RBR, mas não conta agora. Chega do que sei: quem mais você é fã?
Felipe: Katy Perry. 

Cecília: O que você gosta muito e não vive sem, ou gostou muito de ter conhecido? Ou seja: quais são suas coisas favoritas?
Felipe: Gosto de ouvir minhas músicas favoritas todos os dias, postar no meu blog e comer, porque comer é vida! 

Cecília: Você tem três desejos: o que você pediria?
Felipe: O livro da Mel, um pote de nutella e um wifi sem senha.

Bom, ele não respondeu a última pergunta e não teve como me surpreender k Mas foi massa te entrevistar, Felipe, tomara que nos falemos mais vezes. Se já me adicionou no facebook, cancela e adiciona de novo, porque acho que não te tenho!
As encomendas do Starting Críticas estão fechadas, mas o blog é lindo, a vida é linda e não tem nada visitar lá! 

Um comentário:

  1. Eu ameeei a entrevista *-* ah, irei te adicionar no facebook novamente .-. Thank you Cecilia! rss

    ResponderExcluir